header_img

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pesquisa sobre a profissão do Designer de Produtos

A ADP - Associação dos Designers de Produtos participará até dia 01/09/2012 de uma pesquisa científica do Laboratório Quantum, sem ônus, voltada para obtenção de dados vocacionais: Tendência, Vocacional e Talento (TVT).

Para os designers que participarem, a ADP garante o envio gratuito de um relatório contendo seu perfil comportamental considerado pelo Método Quantum para o e-mail que for cadastrado. A pesquisa é de fácil e rápido preenchimento!!!

Participe e saiba mais sobre você: www.metodoquantum.com.br/adp

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inscrições abertas para o MOB Design 2012!!!

Inscrições pelo site: www.mobdesign2012.wordpress.com 

Organizando os objetos do dia a dia (2)


Continuando com a proposta de apresentar soluções eficazes para organizar os objetos de nossas casas, a Intervento Design projetou para a Masutti Copat uma série de produtos para essa necessidade. Apresentados na Fomóbile, que aconteceu em São Paulo no período de 24 a 27 de julho, o organizador que carinhosamente chamamos de “Bolsão” foi um sucesso.
Um modelo refinado, delicado e que complementa, esteticamente falando, as decorações mais requintadas. As peças combinam a nobreza do couro com a polidez das superfícies metálicas cromadas, dando um ar de nobreza ao ambiente onde é inserido.O bolsão fica perfeito ao lado de estofados, lareiras e camas. Objetos como mantas, revistas e lenhas. Para as regiões mais frias, as lenhas ficam elegantemente armazenadas combinando com o aconchego e sofisticação das lareiras.
Para saber mais sobre os produtos acesse: www.interventodesign.com.br

Organizando os objetos do dia a dia

 
Uma dificuldade em organização em casa são as bolsas femininas. As mulheres de hoje possuem uma grande quantidade de bolsas, o que se torna uma tarefa difícil mantê-las organizadas. Para essa situação a Intervento Design, apresentou uma proposta de artefato que possa ser usado em móveis, pendurando nos varões de cabide ou fixando nas laterais internas ou externas dos móveis ou ainda na própria parede ou atrás de portas.
Para saber mais sobre os produtos acesse: www.interventodesign.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Galeria dos Inventores Brasileiros

Gostaria de compartilhar o seguinte site "Galeria de Inventores Brasileiros". 

Sempre existe a referência de inventores americanos, e o poder econômico e cultural dos Estados Unidos impõe ao mundo que as principais invenções são forçosamente americanas, o que muitas vezes não é verdade, como no caso do inventor brasileiro do radio, Padre Roberto Landell de Moura.

Prestigie e compartilhe a Galeria dos Inventores Brasileiros.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Organizando dormitórios de forma simples e eficaz





A quantidade de objetos que dispomos hoje para viver nos põe em face de desespero quando precisamos organizá-los. Muitas soluções hoje já são encontradas para tal, mas há áreas da casa um pouco desassistidas sob o ponte de vista de produtos eficazes.
Com o propósito inovativo e de diferenciação no mercado de soluções em organização para a casa, a Intervento Design projeta para a Masutti Copat uma nova linha de acessórios para dormitórios, lançados na Formóbilie 2012. Esta linha dispõe de uma gama de itens que visam simplificar a organização dos nossos objetos do dia a dia.
A pesquisa se volta a essencialidade das formas e das funções dos móveis. Estilo, elegância, diferenciação, nobreza, identidade única e envolvente. O refinamento dos modelos apresentados coloca em evidência o projeto pensando para um público de gosto contemporâneo, minimalista e ao mesmo tempo despojado.
Resultante de pesquisa, projeto e muita elaboração, o conceito caracteriza uma inspiração nas necessidades reais das pessoas, e para tanto foram explorados universos ainda pouco assistidos do ponto de vista industrial, introduzindo soluções para dormitórios com novos materiais e acabamentos para assegurar um ar mais aconchegante e quente a estes ambientes.
Detalhes de estilo contemporâneo, revisitado por novas propostas de materiais e acabamentos como o tecido e as cores quentes, para uma tendência da necessidade de aconchego em casa, apresenta-se a prateleira multiuso totalmente construída em tecido e estrutura em metal com acabamento marrom, fazendo analogia às roupas e aos tons da madeira. 
Propondo uma organização delicada e bem distribuída às caixas construídas em tecido podem organizam roupas íntimas, meias, cintos, gravatas, joias, perfumes, toalhas menores e o que mais a criatividade de cada um imaginar. Por serem de tecido também podem ser removidas para a lavagem.
veja mais em: www.interventodesign.blogspot.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lançamento do livro: Um Olhar Sobre o Design Brasileiro


Olá! 
Convido a todos para o lançamento do livro "Um Olhar sobre o Design Brasileiro", de Joice Joppert Leal, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O evento terá uma mesa de debates com Luiz Claudio Rodrigues, Carlos Eduardo Scheliga e Joice Joppert Leal.

Dia: 11 de agosto de 2012, sábado
Hora: 11h00
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana, Estande 80 - Rua E


4ª Semana de Design Mauá

Olá! Convido todos vocês para a 4ª Semana de Design Mauá.Evento gratuito e aberto ao público.
Mais informações e inscrições no site http://www.maua.br/email-mkt/semana-de-design
Espero vcs lá!
-----------------
Claudia Facca
Coordenadora do Curso de Design de Produto
Instituto Mauá de Tecnologia




quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Objetos de(o) luxo




Objetos de(o) luxo
Uma vida de luxo implica uma vida sem trabalho físico. Mas um objeto de luxo não é necessariamente um objeto que não dê trabalho. Não é só na fabricação que se pode exigir esforço, mas também na manutenção. Polir prata, latão e cobre, conservar couro e esfregar pedra já foram o centro da vida doméstica.
O luxo, em parte, é criado pelo uso de materiais que lhe são associados. O precioso e o raro em geral são os mais procurados. Mas parecer caro simplesmente não basta. É preciso sinalizar valor e ambição da maneira correta. Com certos tipos de objetos, é preciso saber um pouco sobre eles para entender como são preciosos. Para certos objetos, o conceito de luxo é usado para criar a aura antes propiciada pela arte.
Os sinais visuais e táteis do luxo são intimamente associados a valor. São os gatilhos que nos fazem acreditar que um objeto vale mais que outro com as mesmas características funcionais. O luxo pode ser sinalizado por deixas audíveis: o ruído do motor de um carro, ou de uma porta sólida se fechando, ou o clique de uma fechadura sendo trancada. Ou a mensagem pode ser transmitida por sinais que sugiram desempenho. Por mais que tentamos, não podemos deixar de interpretar uma grade de ventilação próxima ao capô bem-talhado de um carro senão como algo que se lhe agregasse valor.
Já se considerou que o valor de um objeto tinha relação direta com a quantidade de coisas que pudesse fazer. A profusão de mostradores e marcadores em equipamentos eletrônicos de certa época refletia a necessidade de informar os proprietários do quanto sua máquina era capaz, mesmo se a informação transmitida por todos aqueles ponteiros dançantes maravilhosamente precisos não tivesse muita relevância prática para o proprietário.
Atualmente, luxo, cada vez mais, são os detalhes que convencem os consumidores a gastar dinheiro. Mas outra definição de luxo – mais próxima do sentido original – talvez se mostre mais e mais pertinente. Por essa definição, o luxo é a maneira de propiciar um alívio da implacável maré de bens que ameaça nos afogar.

Juliana Desconsi | Designer | Intervento Design | (54) 3052.0950 juliana@interventodesign.com.br |www.interventodesign.com.br

As melhores fontes de Pesquisa em Design Thinking no mundo

 

 

Encontre as melhores fontes de Design Thinking no mundo no meu portal de Design Research DRP em https://designresearchportal.wordpress.com/design-thinking/

 

 Me siga no Instagram 


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Boom SP Design em Agosto!

Saiba mais em: boomspdesign.com.br

.