header_img

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IDEA/Brasil - última semana de inscrição








Olá, inauguro meu post, compartilho informações sobre o maior prêmio de design do país, o IDEA/Brasil, que encerra  as inscrições no dia 02 de março.

A 5ª edição do IDEA/Brasil conta com jurados internacionais como o designer da Nokia, Rhys Newman, e a diretora do programa de design industrial da Universidade de Houston, Eunsook Kwon. O júri é composto também pelos brasileiros: Ágata Tinoco (ESPM/ FAAP), Evilásio Miranda (ABIT), Ademir Bueno (Tok&Stok), Auresnede Pires Stephan, conhecido como professor Eddy, na FAAP, Fabíola Bergamo (Design Box), Ieda Colaço (Westphal Tacla), Ivo Pons (Design Possível), Newton Gama (NGama Design), Elsie Quintaes (SEBRAE), Maniel Manteiga (SINDGRAF), Nelson Petzold (designer), Roberto Galisai (mestre pela Faculdade de Design do Politecnico di Milano), Sheila Brabo (SENAI) e ainda de Zoraida Lobato Viotti (MP Eventos).

Com o objetivo de aumentar a possibilidade de premiação, a IDSA - Industrial Designers Society of America, responsável pela versão americana do prêmio, ampliou as categorias de inscrições, desdobrando a categoria Casa em: Banheiros, Spas, Bem-Estar/ Jardim e Ambiente Externo/ Cozinhas/ Sala de estar e Quartos. As categorias Design de Impacto Social e Design Digital são inéditas na premiação. A edição brasileira do prêmio também criou a categoria Esportes, que tem o objetivo de reconhecer e gerar visibilidade, além de oportunidade de negócios, para produtos esportivos inovadores, em preparação para os próximos eventos esportivos que acontecem no país. 

Os premiados nas categorias ouro, prata e bronze, serão celebrados com uma exposição gratuita que será instalada em São Paulo, no mês de julho e seguirá para Curitiba em comemoração aos cinco anos de existência do IDEA/Brasil.

Para mais informações sobre a premiação e processo de inscrição, acesse www.ideabrasil.com.br 

É um prazer colaborar com vocês!

Abs
Joice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.