header_img

terça-feira, 30 de março de 2010

De xará pra xará

Fala Daniel,

Cara muito legal seu post, sim! eu me baseei nas coisas que vc escreveu no seu primeiro post, peço até desculpas se falei algo demais, mas é bom saber que vc tem muito o que acrescentar pro blog.

O que não entendo é que com tantos produtos legais, e digo isso pq eu já conhecia a cadeira que vc falou, bem antes de saber que era sua, acho ela animal, vc não conseguiu se firmar no mercado? Realmente existe uma repulsa do mercado para produtos injetados até pelo investimento inicial em molde, mas vc procurou a tok&stok? ou ficou só no "ouvi falar"?, a própria tokstok tah cansada de encher containers com cadeiras, sim da China, e trazer pra cá, pra eles é esse o esquema.

Eu não estou duvidando ou não aceitando as suas experiências, muito pelo contrário, eu insisti para vc publicá-las pq acho super importantes para ser visto que não é um mar de rosas. Mas não acho que é impossivel, sei que não é fácil, mas acho q a busca em dar certo não é só um ganho pessoal, mas um ganho pro design nacional.

Digo isso pq conheço alguns designers e escritórios que vivem de design, a realidade q vivencio todo dia aqui no escritório é diferente da que vc passou esses 5 anos, até por isso talvez eu seja tão otimista e vc pessimista com relação ao mercado nacional, não digo que chove clientes, que é bom pra caramba, mas o escritório sempre tem produtos a desenvolver. Trabalhamos com contratos de pagamento fixo, royalties e venda de projeto.

Daí vão falar que pra se dar bem tem q ser conhecido, mas pelo que vejo vc contruiu um nome com todos seus feitos e prêmios. Só pelo repertório q vc passou não sei como vc não está entre os designers brasileiros vivendo de design.

Por eu vivenciar esse dia-a-dia do escritório, ver como meu chefe a cada dia ganha mais reconhecimento e como cada cliente é uma vitória, não tenho o mesmo ponto de vista que vc. Meu chefe está tentando a mais de 10 anos e diria que ele tá colhendo o que plantou, ele podia ter desistido nos 5 anos como vc, mas talvez não estivesse colhendo hoje.

Eu sou do tipo de cara que se não deu certo é pq fiz alguma coisa errada ou não tentei o suficiente... resumindo CABEÇA DURA rsrsrsrs

Um comentário:

  1. Concordo
    acredito que o sucesso e o fracasso são definidos a partir do trabalhpo que você faz em cima. Muitas cabeçadas na parede... mas muitos acertos irão acontecer e se tentar... e tentar... e tentar novamente, sempre corrigindo os erros!
    abs!

    ResponderExcluir

.